Delegação da ADJogosRS participará do BIG Festival 2019

Está chegando o BIG Festival 2019, um dos maiores eventos de jogos da América Latina. O evento, que conta com duas frentes principais, a premiação de jogos e a rede de negócios, ocorre dos dias 26 a 30 de junho, em São Paulo.

Nesta edição, 22 empresas associadas à ADJogosRS formarão a delegação que participará do evento. Para Everton Baumgarten Vieira, presidente da associação, o grande potencial do evento é a possibilidade de novos negócios e o networking.

“O matchmaking do BIG possibilita novos negócios, ou pelo menos, o início de um relacionamento de mercado, um primeiro contato que futuramente pode gerar novas oportunidades para as empresas.”

, indica Everton. O presidente destaca, ainda, a importância de um evento deste tamanho estar acessível para empresas que estão começando sua jornada.

“O BIG é um evento de qualidade internacional e está acessível para nós. Com um investimento baixo, os associados podem iniciar uma relação com empresas da Europa e Asia.”

Já há alguns meses, a ADJogosRS reforça a importância de as empresas que forem apresentar seus projetos construirem um bom pitch. Essa preocupação com uma boa apresentação dos jogos foi reforçada nos ultimos meses, através de eventos com exposição e encontros de playtest com mesa redonda sobre o tema. Estes eventos foram realizados presencialmente para os membros da associação.

O diretor executivo, Ivan Sendin, fala também sobre a qualidade da delegação nesta edição.

“Para o BIG 2019, os associados estão mais seguros e preparados, muitos já lançaram alguns jogos e tem uma noção do mercado. Já os jogos ainda não lançados e as empresas novas estão com bons protótipos, além de pitchs e apresentações melhores, pois viemos reforçarmos a importância de apresentar efetivamente um produto.”

Para a ida ao BIG Festival deste ano, a ADJogosRS contou com uma parceria junto ao SEBRAE, que viabilizou subsídio de ingresso e passagem para os associados.

Delegação da ADJogosRS no BIG Festival 2018.

O mercado gaúcho em visibilidade e expansão.

Duas empresas gaúchas se destacaram com seus jogos e estarão concorrendo à premiação do BIG Festival este ano. A Epopeia Games, através do jogo Goroons, disputa os prêmios de “Melhor Jogo Brasileiro” e “Melhor Multiplayer“. Já a Rockhead Studios, através da consagrada franquia Starlit e a versão “Starlit On Wheels”, concorrerá aos prêmios de “Melhor Jogo Brasileiro“, “Melhor Jogo Infantil” e “Melhor Jogo Mobile“. Estamos na torcida por aqui!

Redatores: Sthéfany Leão e Mau Salamon

Associação de jogos digitais gaúcha sob nova direção – 2019

Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – A ADJogosRS, realizou em dezembro a eleição que determina sua nova gestão, nomeando Everton Baumgarten Vieira, da empresa Izyplay, como presidente e Orlando Fonseca Jr, CEO da empresa Imgnation, como vice-presidente. Com a iniciação de um novo ciclo de gestão, a associação estará apostando em um dos principais pilares de sua estruturação para solidificar o mercado de games gaúcho

“A principal meta da ADJogosRs este ano está relacionada a capacitação, onde o foco é providenciar acesso fácil a cursos de qualidade para os associados. Serão ao todo 15 cursos durante o ano de 2019, abordando assuntos que vão desde o técnico avançado a gestão empresarial. O processo também abrange mentorias com profissionais de renome mundial.”

– destaca Everton Vieira, atual presidente da ADJogosRS e diretor de criação e sócio fundador da Izyplay Game Studio.

“Fomentar a maturidade nas empresas, transformar jogos feitos por amor em realmente produtos que gerem retorno financeiro e experiência para elas! Com nossas parcerias em capacitação de produto, mercado e participação em grandes eventos podem gerar isso.”

– reforça Ivan Sendin, atual Diretor Executivo e Financeiro da associação.

O processo eleitoral nomeou como conselheiros o Guilherme Pinto Gonçalves, Cofundador da Hermit Crab, Daniel Merkel, diretor criativo da empresa South Box Studio e Eduardo Saffer Medvedovski da empresa Canvas Mobile Game, mantendo Ivan Sendin Silveira, sócio- fundador da empresa Epopeia, como Diretor Executivo e Financeiro.

“Como Presidente, uma das minhas principais ações é elevar o nível técnico das empresas, trazendo junto uma melhor visão de mercado de jogos”

– defende Everton Vieira, atual presidente da associação de desenvolvedores gaúcha.

 

Diretoria ADJogos 2019

Everton Baumgarten Vieira
Presidente

Orlando Fonseca Jr.
Vice-presidente

Ivan Sendin Silveira
Diretor Executivo e Financeiro

 

Guilherme Pinto Gonçalves, Daniel Merkel e Eduardo Saffer Medvedovski
Conselheiros

 

 

Redatores: Sthéfany Leão e Mau Salamon