Empresas gaúchas de games participam de grandes eventos da indústria de jogos digitais em São Paulo

Neste mês de setembro, a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – AdjogosRS – participa de três importantes eventos da indústria de games em São Paulo. Uma equipe de 15 integrantes da ADjogoRS e de algumas empresas associadas estarão no SBGames (www.sbgames.org/sbgames2016/), que acontece de 8 a 10 de setembro, maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital, e da Unite São Paulo (https://unity3d.com/pt/events/unite-sao-paulo), realizada um dia depois, 11 de setembro, e que reúne artistas, desenvolvedores, publishers, instrutores e entusiastas da Unity do Brasil.

O grande objetivo da comitiva, que já esteve no Brasil Games Show, encerrado neste dia 5 de setembro, também em São Paulo, é interagir com outras empresas do país e acumular experiências adquiridas com as programações de cada um dos eventos. “Queremos fornecer experiência de mercado e gerar mais networking com outras empresas do país e do mundo”, destacou o diretor-executivo da Associação, Ivan Sendin. Para Ivan, é importante a ADjogosRS mostrar apoio a todos os eventos que, de alguma forma, incentivem o mercado no Brasil e mostrem os potenciais do setor.

Na SBGames, a empresa associada Utopia Game Studio irá palestrar sobre o seu jogo “Ilha do Presídio”, que também concorre no evento ao prêmio “Jogos de Estudantes”.  “Ilha do Presídio é um jogo de terror psicológico que se passa em uma ilha real que foi utilizada durante a ditadura militar para alojar presos políticos e presos comuns”, explica a co-fundadora da Utopia, Nathalia Cruz. A ilha retratada no jogo se localiza no município de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre. “Um fator muito importante é mostrar um pouco de um lugar do Rio Grande do Sul para o resto do Brasil e, quem sabe, o mundo”, explicou Nathalia.

A comitiva é composta por Carlos Idiart, presidente de ADjogosRS, Vitor Lopes (Grimoire), Marcela Trujilo (Souking), Guilherme Gonçalves e Wallace Morais (Hermit Crab), Bruno Mello Nunes (Painful Smile), Nathalia Oliveira (Utopia), Matheus Sampaio e Bianca dos Santos (Midnight Creators), Guilherme Heckel e Leandro Michel (Mr. Dev Studio), Orlando Fonseca (Imgnation), Andre de Souza (Vox Studio), Luiz Reolon e Leonardo Pietrowski (Yoho).