Representantes gaúchos marcam presença na Game Connection, em Paris

No mês de outubro a cidade de Paris recebeu a Game Connection Europe, evento voltado para os negócios da indústria de videogames e que reuniu produtores, desenvolvedores e empresas na capital francesa entre os dias 26 e 28. A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADJogosRS – esteve presente no evento na figura de seu Presidente, Caco Idiart. Quem também aproveitou o evento para reuniões comerciais foi a empresa Hermit Crab, de Porto Alegre.

“Fomos participar do Game Connection pois é um evento estratégico para nós”, destaca Wallace “Wakko” Morais, fundador do Hermit Crab. “Mostramos alguns de nossos trabalhos para negociar acordos de publicação e de investimentos. Nosso foco foi em nosso último projeto, “The Blur Barbosa Vs. Aliens”, mas outros projetos também foram discutidos e  chamaram atenção das publicadores”, contou.

Apesar de o Hermit Crab vir participando de eventos importantes do calendário dos games nos últimos anos, como o BIG Festival e o DASH Games, a estrutura do evento europeu chamou atenção de Wakko. “Os grandes representantes da indústria mundial estão presentes e a troca de experiência com empresas de outros países, outros continentes, foi algo que nos agregou muito conhecimento sobre o mercado externo”, exaltou. Morais também destaca que o evento entrou no calendário de compromissos da empresa para os próximos anos e exaltou a oportunidade de representar a parcela gaúcha de desenvolvedores brasileiros no evento.

Para Caco Idiart, Presidente da ADJogosRS, o evento foi uma excelente oportunidade de perceber o crescimento da Associação ao longo dos últimos anos. “Agora a associação está mais madura, mais conhecida. Em outros eventos éramos desconhecidos, mas agora as pessoas já passam a interagir conosco”, explica Caco que destaca a presença de diversos convidados que fizeram parte do DASH Games, evento promovido pela Associação entre os dias 6 e 8 de outubro, na cidade de Lajeado-RS.

“A experiência foi muito válida porta conta disso, além de incentivar as nossas aspirações e consolidar negociações”, exaltou Idiart que também salientou a proximidade entre ADJogosRS e a organização do Game Connection, algo que pode render frutos no futuro. “Vamos conversar sobre espaços para nós e como podemos fazer isso”, destacou.