ADJogosRS participa de importantes eventos nos Estados Unidos

O ano de 2017 começou movimento para a nova gestão da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais – ADJogosRS – que participou de três importantes eventos internacionais. Entre os meses de Fevereiro e Março, o Vice-Presidente da Associação, Cassio Selig e o representante comercial da instituição, Carlos Idiart, participaram da Game Connection America e da Game Developers Conference, ambas em São Francisco, e da Gaming Expo do South By Southwest, em Austin.

“A GDC e a Game Connection são os dois eventos mais importantes para os desenvolvedores  do mundo. A GDC é uma grande conferência, com várias palestras relevantes para os desenvolvedores de jogos. Ou seja, lá se reúnem, todos os anos, os principais desenvolvedores para trocar experiências”, explicou Cassio.

“Já a Game Connection é o maior evento de negócios do mundo. Diferente da GDC, mas acontecendo simultaneamente, as empresas que estão presentes neste evento procuram lá novos negócios”, destacou o Vice-Presidente da ADJogosRS. A ideia principal da Associação foi levar jogos de associados e negociar com publishers e investidores. De acordo com Selig, contatos com empresas do mundo todo foram feitas e, agora, é hora de aguardar os resultados.

“Para a ADJogosRS, estar presente nesses eventos é de suma importância, pois além de poder compartilhar as novidades do mercado, também temos a possibilidade de fechar novas parcerias e negócios para associados”, destacou Cassio. Selig também destacou que, levar a Associação para estes eventos colabora para que as empresas entendam o que está sendo debatido no mercado mundial, o que colabora na tomada de decisões dos desenvolvedores. Ele também destacou a possibilidade de contato com grandes desenvolvedores que possam vir a ajudar a Associação, seja fazendo uma palestra ou vindo para Porto Alegre para conversar e trocar experiências.

Parceria entre ADJogosRS e Sebrae/RS fomenta mercado de games e capacita empresas gaúchas

Como parte das ações de capacitação e fomento às empresas de jogos digitais do Rio Grande do Sul, a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS – ADJogosRS oferece, em parceira com o Sebrae/RS, um ano inteiro de consultorias e mentorias para as empresas associadas, sem custo. Os empreendedores terão acesso a consultorias nas áreas de marketing, jurídica, contábil, analytics e acompanhamento pós soft-launch, interpretação dos dados e decisão das iterações; game design; gestão de projetos e pessoas e planejamento de produção e business.

“Conversamos com as empresas para saber quais áreas elas mais precisavam de orientação e apoio e então fizemos um cronograma de cruzamento disso, assim todos serão atendidos onde mais precisam. Queremos, com isso, trazer a cada dia mais organização e transparência para as ações da ADjogosRS e crescimento para o mercado de games”,explica o presidente da ADjogosRS, Ivan Sendin. A associação já é parceira do Sebrae/RS há quatro anos. O projeto terá início com um evento a ser realizado em abril, que vai reunir empresas e consultores.

Além das consultorias e mentorias, a ADjogosRS também vai oferecer uma capacitação mensal sobre o mercado de games para as empresas associadas. Esta capacitação terá vagas limitadas para estudantes, que deverão fazer inscrição prévia. As informações completas serão divulgadas em breve.

Eventos de Games 2017 – A ADjogosRS também já definiu quais eventos nacionais de games vai participar e proporcionar benefícios para as empresas associadas, que têm 50% de desconto: Mostra Brasiliense de Indie Games – BRING, em maio; BIG Festival – Brazil’s Independent Games Festival, em São Paulo/RS, em junho; Espaço WomboCombo na Fenadoce 2017, também em junho, em Pelotas/RS e na Brasil Game Show, que acontece em outubro, em São Paulo, a associação vai proporcionar às empresas associadas 75% de abatimento no custo do estande.