Southbox, de Passo Fundo, é agraciada por edital de games da Ancine

A Southbox, empresa de Passo Fundo associada da ADJogosRS, foi um dos 23 jogos selecionados pelo edital de games da Agência Nacional do Cinema – Ancine. O game “Super Volley”, desenvolvido pelos gaúchos, ficou entre os oito jogos selecionados na categoria B do edital, e receberá um aporte financeiro de R$ 498 mil reais.

No último dia 4 de maio, representantes da Southbox participaram de uma defesa oral do projeto na sede da Ancine, no Rio de Janeiro. “Tivemos 10 minutos para apresentar um pitch e defender o Super Volley”, explicou Daniel Merkel, co-fundador da empresa. Após uma boa apresentação, já no dia 5, o estúdio recebeu a notícia que havia sido agraciado pelo edital de games.

O “Super Volley” é um jogo de vôlei e ação, jogado em modo multiplayer. Nele, as duplas são formadas por personagens variados, como humanos, aliens, robôs e feras, onde cada um deles possui uma habilidade diferente. As batalhas acontecem em uma mistura de “jogo de vôlei com Street Fighter”, como explicou Merkel.

“Esse edital foi de suma importância para o crescimento da Southbox, visto que com o investimento conseguimos montar uma equipe de desenvolvedores adequada, capacitada, experiente e multidisciplinar, abrangendo todas as áreas necessárias para o desenvolvimento do game com qualidade”, exaltou Daniel.

Merkel destaca que, com o investimento do edital, a Southbox buscará profissionais experientes em diversas áreas, como arte, design, programação e áudio. “Além disso,o investimento têm nos dado uma tranquilidade financeira em relação as contas da empresa durante os próximos anos, e agora podemos focar somente no desenvolvimento do Super Volley e de outros jogos próprios”, concluiu.

Empresas associadas da ADJogosRS participam do GAMEPAD 2017

A Universidade Feevale recebeu no dia 19 de maio o GAMEPAD 2017 – Seminário de Games e Tecnologia, um dos principais eventos do primeiro semestre da instituição. Neste ano, a programação contou com palestras de Orlando Fonseca, da Imgnation, Everton Vieira, da IzyPlay e João Vitor, da Cupcake, todas empresas associadas da ADJogosRS.

Nesta edição o tema dos debates foi “A Oportunidade é Agora”, e teve como foco dar visibilidade a produção de alunos, promover espaços para empresas avaliarem portfólios dos alunos do curso de Jogos Digitais, além de discutir os desafios dos novos desenvolvedores. O GAMEPAD tem como ideia pensar, discutir e construir conhecimento sobre o papel dos jogos digitais e sua influência na sociedade.

“O evento marcou o momento, no primeiro semestre, para se pensar e debater experiências, que ajudam a engrandecer o conhecimento de todos sobre a importância dos jogos digitais tanto na academia como no mercado”, explica João Batista Mossmann, coordenador da Feevale.

2017 marca importantes lançamentos para empresas associadas

O ano de 2017 está sendo marcado por importantes lançamentos de empresas associadas da ADJogosRS. Nomes como Aquiris Game Studio, Zeeppo, Epopeia e Izy Play já lançaram, ou estão preparando jogos para entrarem no mercado ainda no mês de maio. Os jogos abraçam diferentes plataformas e oferecem diversão garantida para os mais variados estilos de gamers.

Ballistic Overkill conta com inspiração em grandes sucessos da indústria

A Aquiris Game Studio lançou no mês março o seu FPS “Ballistic Overkill”, shooter competitivo inspirado em clássicos como Quake III Arena, Unreal Tournament e jogos mais modernos como Call Of Duty 4, Overwatch e Doom 2016. O projeto da Aquiris nasceu em 2015 com o objetivo de oferecer uma experiência de ritmo bastante acelerado e muita ação desde o primeiro momento.

O game oferece ao jogador 7 classes diferentes de soldados, onde cada um apresenta um arsenal diferente e, consequentemente, uma gameplay única. A particularidade é que Ballistic Overkill não apresenta personagens de suporte, ou seja, todas as classes são focadas em ataque. O jogo apresenta diferentes modos de jogo, como Disputa de Times, Free For All, Captura de Pontos e Rei do Pedaço. Para aqueles que gostam de customização, o Ballistic Overkill ainda oferece integração com o Mercado da Steam, permitindo ao jogador a compra de armas e skins.

“O projeto realmente tem mais de 2 anos de vida, onde o primeiro protótipo começou em 2010 e inicialmente era um jogo de navegador Free To Play, até tornar-se um jogo de computador”, explica Israel Mendes, Diretor de Marketing da Aquiris. Ballistic Overkill está disponível para Windows, Mac e Linux por R$ 19,99.

Ballistic Overkill primeira gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=imcprWZqDq4

“Super Immigrants VS The Wall” aposta em bom humor para divertir

A IzyPlay pretende lançar, ainda no mês de maio, o seu mais novo jogo para dispositivos móveis. “Super Immigrants VS The Wall” aborda, de forma irônica e bem humorada, questões sociais e políticas relacionadas a imigração nos Estados Unidos após a eleição do polêmico Donald Trump. O game, que possui uma física semelhante a popularizada por Angry Birds, será focado nos personagens e suas particularidades.

“Procuramos fazer uma pesquisa geral sobre as personalidades relevantes dos Estados Unidos, mas que não são americanos. Brincamos desde o Zorro, por exemplo, até o Neo, personagem do filme ‘Matrix’ que é interpretado pelo ator Keanu Reeves, nascido no Libano”, explicou Everton Vieira, Diretor de Criação da IzyPlay.

O projeto de “Super Immigrants VS The Wall” é uma colaboração entre a IzyPlay e outras duas empresas. O game design, assim como a monetização, ficam a cargo da empresa, enquanto a programação ficou por conta da Painful Smile e a arte foi feita pela Epopeia. “Achamos muito bacana esse projeto, onde a IzyPlay é uma empresa mais velha que as outras duas, e podemos dividir essa questão de empresa mais madura para gerar essa troca de informações”, explicou Vieira.

“Está sendo um trabalho de grande experiência para nós, por ser o nosso primeiro lançamento mobile. Aprendemos bastante com as outras empresas e isso sempre soma para o crescimento de cada um”, exaltou Ivan Sendin, da Epopeia.

Teaser do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=q4X2C2uCCR0

Atualização e jogo inspirado em clássicos também chegam em maio

A Epopeia também está focada para apresentar novidades no mês de maio. O primeiro jogo da empresa, I’m Awesome, já foi aprovado na Steam Green Light mas, para o lançamento no dia 21, a empresa pretende acrescentar updates importantes, para tornar o jogo ainda mais atrativo para o público.

A Zeeppo pretende lançar no final do mês a versão final do jogo Guitar Band Battle. O game é inspirado em jogos consagrados como “Rockband” e “Guitar Hero”, porém 100% adaptado para celulares e tablets. Nele, o jogador pode montar sua banda, contratar músicos, comprar instrumentos e disputar batalhas com outros usuários.

“Já tivemos uma experiência com esse estilo de jogo, com nosso título Rock Life, que atingiu mais de 10 milhões de downloads em todo o mundo. Por isso decidimos criar um novo game dentro deste mesmo universo”, explica Fernando Schwedersky. Fernando também destaca que, com o know how adquirido no jogo anterior, a Zeeppo desenvolveu um jogo mais envolvente, o que eleva as expectativas da empresa para o novo lançamento.