Associação de games gaúcha divulga dados de 2018 sobre a indústria

A ADJogosRS – Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul, divulgou recentemente dados sobre o cenário da indústria, com base nas 31 empresas desenvolvedoras de games associadas do RS. Mantendo o seu lugar no pioneirismo da produção de games no Brasil.

“Apesar do crescimento em comparação ao ano anterior ter sido próximo a 6%, o faturamento total de 2018 mostra um grande potencial e a maturidade das empresas gaúchas. A marca de 90 jogos produzidos, sendo 50 jogos próprios, é outro indicador importante!”, destaca Everton Baumgarten Vieira, atual presidente da ADJogosRS.

Com a indústria crescendo graduativamente as empresas associadas totalizam 15 lançamentos de games, sendo eles jogos para computadores e jogos mobiles. “Isso mostra um foco maior em criar produtos em detrimento a prestação de serviço, mercado este bastante instável e difícil para empresas mais jovens”, complementa Everton.

Outra informação importante revelada no relatório da associação, é referente a as parcerias com Publishers internacionais que teve um crescimento de 85%. Evolução significativa, impactando no aumento de 58% de empregos na indústria, com relação ao ano de 2017.

Com os dados levantados pode-se prever tendências de crescimento para a indústria gaúcha de desenvolvedores. “A nossa meta é cada ano refinar ações para que possamos crescer ainda mais o nosso mercado, com a qual estimo um crescimento de 10% a 15% para o próximo ano”, ressalta Ivan Sendin diretor executivo da associação.

“Capacitação e visão do mercado são dois fatores fundamentais, além de básicos,para uma empresa que desenvolve jogos no Brasil. A ADJogos inicia um novo ciclo de gestão em 2019, e monta o seu planejamento embasado nestes dois pilares fundamentais. Com esta abordagem e apoio, as empresas tendem não só a aumentar de forma significativa seu faturamento, mas também em estabelecer um mercado sólido e sustentável no estado, abrindo uma via melhor pavimentada para novas empresas e empreendedores”, conclui Everton presidente da associação.

Você pode conferir todos os dados do relatório acessando esse link:

http://adjogosrs.com.br/site/?page_id=12747