ADJogosRS marca presença na primeira edição do Poa Geek Week 2019

Poa Geek Week é um evento de games, tecnologia e entretenimento que acontecerá entre os dias 2 e 5 de maio de 2019 no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. A ADJogosRS – Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul estará presente com as empresas associadas Loomiarts, Vox Game Studio, Riftpoint Entertainment, Izyplay Game Studio, Epopeia, Monster Crossing Studio, Enumox Studio, LCA e Mr. Dev Studio, que estarão expondo seus jogos.

     O presidente da associação, Everton Baumgarten Vieira, explica a importância do evento para a ADJogosRS: “O ambiente formado no Poa Geek Week é propício para as empresas, principalmente as com menor faturamento, fazerem um playtest e apresentarem seus jogos ao público do evento, coletando as percepções e melhorias no produto. Isso possibilita que essas empresas mostrem sua capacidade técnica e o que vem desenvolvendo.”

       Sobre desenvolvimento, Everton destaca ainda o impacto que eventos da cultura Geek e de entretenimento tem na evolução do mercado gaúcho: “Este tipo de evento agrega um público bastante diversificado, atraindo estudantes, profissionais e entusiastas. É uma oportunidade para a associação, através das empresas, mostrar o crescimento da indústria, oportunidades de mercado, possíveis carreiras, além de mostrar a variedade criativa dos estúdios aqui do Sul.”

        As atrações do Poa Geek Week são diversas, tendo espaços como PGW Talks, PGW Experience, ESports Arena, PGW Challenge com o CS: GO 2019, torneio de Card Games, salas temáticas como Harry Potter e Star Wars, Meet & Greet, assim como várias outras atrações para os visitantes apreciadores do universo Geek.

            Estima-se que cerca de 10 mil pessoas compareçam aos quatro dias do evento, o qual recebe o apoio cultural da PUCRS

      O diretor executivo Ivan Sendin mostra o olhar que a ADJogosRS possui sobre o evento: “A associação vê no Poa Geek Week um fortalecimento da indústria de jogos através do universo Geek. Isso já ocorre em outros eventos dedicados a esse público, com este em especial contendo uma maior participação dos jogos no seu conteúdo.”

      Quanto às oportunidades para os associados da ADJogos, Ivan reforça: “As empresas que vão expor seus jogos terão a oportunidade de testá-los com um público diversificado, no caso de jogos não lançados, ou aproveitar a oportunidade de uma divulgação dos seus jogos já lançados.”

      Ainda como anseio da associação, é esperado que o evento desperte o interesse da comunidade geek para o universo indie gaúcho, trazendo mais oportunidades e consumo para o setor.

Redatores: Sthéfany Leão e Mau Salamon