ADJogosRS terá 6 empresas representando o mercado gaúcho na delegação brasileira para a Gamescom 2019

A Gamescom é uma feira anual de jogos que acontece em Colônia, na Alemanha. Uma das mais importantes feiras de jogos do mundo, é organizada pela Bundesverband Interaktive Unterhaltungssoftware. A feira divide-se em dois segmentos, um voltado para o público final B2C – evento similar a nossa BGS (Brasil Game Show) – e outro para a indústria, B2B. Mas, nos últimos anos, a feira se tornou a maior referência para quem procura novos negócios dentro desta indústria.

Delegação da ADJogosRS na Gamescom 2018

Ampliando a gama de empresas que participarão do evento em relação ao ano passado, a delegação da ADJogosRS em 2019 contará com 6 empresas no evento em Colônia. São elas Epopeia, Southbox, Canvas, Aquiris, Izyplay e Hermit Crab. Como meta, o diretor executivo da associação, Ivan Sendin, destaca o fomento e a ampliação dos novos negócios em games para o estado.

“O objetivo principal da delegação é trazer investimento para as cidades do RS. Algumas empresas vão com foco em mobile, já outras vão buscar negócios com jogos de PC. Temos uma boa variedade de nichos no mercado de jogos que estarão representados na Gamescom.”

, comenta Ivan. Já o presidente da ADJogosRS, Everton Baumgarten, reforça a importância de participar do evento como associação.

“A quantidade de empresas gaúchas na indústria de jogos vem crescendo e, para nós, representar uma associação com números como os nossos é tão importante quanto a participação de cada empresa individualmente. Sabemos de alguns contatos que possuem interesse em parcerias com associações, então um dos nossos focos é entender que tipo de negócios podemos fazer com eles e como isso pode aprimorar ainda mais o nosso mercado.”

No ano passado, a ADJogosRS contou com parcerias como o Governo do RS, SEBRAE e Brazil Games, trazendo um grande investimento para o setor, com um retorno de aproximadamente 500% em relação ao valor investido. Assim, pode-se dizer que o objetivo deste ano é, através de apoios como SEBRAE, com subsídio de 30% das passagens, e Secretaria de Desenvolvimento do estado, com investimento nos estandes das empresas gaúchas dentro do estande da Brazil Games (programa de exportação da ABRAGAMES com APEX), melhorar ainda mais estes números.

A Gamescom este ano ocorre dos dias 20 a 24 de agosto e mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: https://www.gamescom.global/.

Redação: Mau Salamon