ADjogosRS e Imgnation Studios debateram realidade virtual, em São Paulo

O vice-presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS e Fundador da Imgnation Studios, Orlando Fonseca Júnior, foi um dos participantes e palestrantes do BRVR, primeiro evento nacional voltado a realidade virtual, que aconteceu em São Paulo, no dia 16 de Julho. O BRVR tem como objetivo reunir produtores de conteúdo, pesquisadores e visionários de novas tecnologias e linguagens. Além da participação de Orlando, o Presidente da ADjogosRS, Carlos Idiart, também esteve no evento para acompanhar o mercado e realizar contatos importantes para o desenvolvimento da Associação.

“Foi um privilégio estar presente, receber o feedback do público sobre o nosso jogo e ainda poder palestrar com o pessoal que vem produzindo games de realidade virtual aqui no Brasil”, destacou Orlando. A Imgnation, empresa de Santa Maria, trabalha com realidade virtual desde 2014, quando foi convidada pela Samsung para participar de um novo projeto da marca, voltado para a nova tecnologia.

Orlando também participou de uma palestra ao lado de outros desenvolvedores de jogos voltados para realidade virtual. O painel contou com a participação de Paulo Souza, Evangelista da Unreal Engine no Brasil, Ana Ribeiro, da Pixel Ripped, Tiago Moraes, da Ovni Studios e Victor Hasselmann, da Black River Studios. “A participação foi muito intensa, e esperamos que muitos outros eventos como esse aconteçam em breve. Destaco, ainda, o quão organizado e promissor foi esse primeiro BRVR”, exaltou Orlando. O evento divulgou no Youtube a palestra completa com desenvolvedores, que pode ser assistida aqui https://www.youtube.com/watch?v=x7KkT2HxYQs.