ADjogosRS fez primeira reunião do ano com associados

A nova direção da ADjogosRS 2017 fez no dia 27 de janeiro a primeira reunião do ano com as empresas associadas, em Porto Alegre. Na ocasião, o novo presidente da entidade, Ivan Sendin, apresentou o planejamento para os próximos dois anos da associação, mostrou dados do relatório 2016, que em breve será divulgado com informações sobre o desempenho do mercado de games no RS, bem como apresentou dados financeiros da entidade, focando assim em uma maior transparência nas ações. “Vou fazer uma gestão horizontal e transparente, por isso é fundamental que todos saibam como estamos, onde estamos e para onde estamos indo, para que possam colaborar. Quem ganha com isso é o mercado de jogos e as empresas que compõe a associação”, destacou Ivan. Entre os objetivos do planejamento estão tornar o mercado mais estável, aumentar o faturamento das empresas, participar de eventos e capacitar os empreendedores.

Após um ano de palestras que foram oferecidas às empresas associadas, em 2017 a capacitação terá formato de Workshops, realizados em parceria com o Sebrae. A grande diferença é que os workshops serão mais práticos e interativos. Serão realizados de 15 em 15 dias, aos sábados, com carga horária de 8 horas, e todas as empresas podem se inscrever, tanto para assistir um tema de interesse, como para ministrar um, sobre assunto que domine e possa compartilhar. “Esse ano queremos que as empresas digam o que querem aprender e o que podem compartilhar com as outras empresas”, explicou Ivan. A ADjogosRS também está concorrendo a dois novos editais públicos, que visam garantir verbas para ações de fomento às empresas e profissionais e para o Dash Games 2018.

A participação em eventos nacionais e internacionais com subsídio para as empresas associadas é outra ação que está no planejamento. Para 2017 são sete eventos: em maio o BRING, em Brasília (DF); e a área de games da Fenadoce, em Pelotas (RS); em junho, o BIG, em São Paulo (SP) e o Gamepolitan, em Salvador (BA); em agosto, o Gramado Summit, em Gramado (RS); em outubro, a BGS, em São Paulo (SP) e em novembro, o Web Summit, em Lisboa, Portugal. Para as empresas associadas é oferecido subsídio de 50% nos eventos nacionais e 30% nos internacionais.