ADJogosRS participa de importantes eventos nos Estados Unidos

O ano de 2017 começou movimento para a nova gestão da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais – ADJogosRS – que participou de três importantes eventos internacionais. Entre os meses de Fevereiro e Março, o Vice-Presidente da Associação, Cassio Selig e o representante comercial da instituição, Carlos Idiart, participaram da Game Connection America e da Game Developers Conference, ambas em São Francisco, e da Gaming Expo do South By Southwest, em Austin.

“A GDC e a Game Connection são os dois eventos mais importantes para os desenvolvedores  do mundo. A GDC é uma grande conferência, com várias palestras relevantes para os desenvolvedores de jogos. Ou seja, lá se reúnem, todos os anos, os principais desenvolvedores para trocar experiências”, explicou Cassio.

“Já a Game Connection é o maior evento de negócios do mundo. Diferente da GDC, mas acontecendo simultaneamente, as empresas que estão presentes neste evento procuram lá novos negócios”, destacou o Vice-Presidente da ADJogosRS. A ideia principal da Associação foi levar jogos de associados e negociar com publishers e investidores. De acordo com Selig, contatos com empresas do mundo todo foram feitas e, agora, é hora de aguardar os resultados.

“Para a ADJogosRS, estar presente nesses eventos é de suma importância, pois além de poder compartilhar as novidades do mercado, também temos a possibilidade de fechar novas parcerias e negócios para associados”, destacou Cassio. Selig também destacou que, levar a Associação para estes eventos colabora para que as empresas entendam o que está sendo debatido no mercado mundial, o que colabora na tomada de decisões dos desenvolvedores. Ele também destacou a possibilidade de contato com grandes desenvolvedores que possam vir a ajudar a Associação, seja fazendo uma palestra ou vindo para Porto Alegre para conversar e trocar experiências.