ADJogosRS prepara-se para transição de presidentes

No dia 2 de dezembro a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADJogosRS – realizará uma eleição para determinar a troca de sua diretoria. Após quatro anos de atividades, Caco Idiart, atual Presidente, deixará o comando da Associação. A votação contará com um candidato único, Ivan Sendin, atual diretor-executivo da ADJogosRS. A chapa ainda é composta por Cassio Selig como Vice-Presidente e Andre Shan para o setor financeiro.

Caco Idiart ressalta que, ao longo dos quatro anos de trabalho, a Associação cresceu e atingiu metas maiores daquelas esperadas quando o trabalho começou. “Acho que a Associação cravou uma bandeira. Ela tem um espaço pra ela e é respeitada hoje. A  ADJogosRS virou referência para muitas outras associações, não só nacional como internacionalmente”, destacou.

Durante os últimos quatro anos foi notório, também, o crescimento de empresas que fazem parte da ADJogosRS. “Uma das coisas que eu mais me orgulho é que muitas empresas que eram muito pequenas conseguiram crescer e alcançaram um espaço muito bom no mercado”, explica Carlos ao salientar este como o diferencial do trabalho que têm sido feito no cenário gaúcho de games.

“Esse é o nosso diferencial, trabalhamos com uma ideia de conjunto entre as empresas e exercitamos um trabalho de troca”, orgulha-se Idiart. Outro aspecto importante que o atual Presidente da ADJogosRS destaca é o fato de a Associação ter vencido diversos editais públicos, o que demonstra ainda mais a competência dos envolvidos e colabora para estreitar parcerias e tornar o mercado de games do Rio Grande do Sul um dos maiores do Brasil.