maxresdefault

ADJogosRS foi referência como entidade no BIG Festival 2017

Com uma delegação de 20 pessoas, sendo 19 empresas gaúchas de games, a ADjogosRS voltou de mais uma edição do Brazil’s Independent Games Festival – BIG Festival, que ocorreu de 24 de junho e 2 de Julho, em São Paulo, com a mala cheia de novidades. Ivan Sendin, diretor executivo, conta que o resultado do networking, reuniões e palestras fez a associação tonar-se referência para grupos de outros estados. Reuniões com a Abragames, FINEP, ANCINE e associação latino americana também aproximaram os empreendedores gaúchos de bons projetos.

“Tivemos boas reuniões em que debatemos a ideia de que as regiões comecem a se organizar, e neste aspecto a ADjogosRS foi modelo para os outros estados”, explica Ivan. O resultado disso é que agora a associação está oferecendo consultoria e suporte para que outros sete grupos em regiões do país possam se organizar, à exemplo do que acontece no Rio Grande do Sul.

Ivan destaca que diversas empresas associadas saíram do evento com boas negociações, tanto para a publicação de jogos como parcerias comerciais. A ADJogosRS também participou de importantes conversas com a ANCINE e FINEP, debatendo editais para o setor. “Colocamos os nossos pontos de vista com o objetivo de fortalecer e refinar ainda mais os novos editais, para que eles se aproximem cada vez mais das realidades do mercado”, explicou Ivan. Demais associações regionais também participaram das reuniões, para que futuros editais estejam cada vez mais alinhados com as empresas interessadas.

“O BIG foi um excelente evento. Estamos nos organizando para que tenhamos uma delegação ainda maior no próximo ano. Agora temos que estudar os próximos passos a serem tomados”, conclui Ivan.