Associação de Games do RS realiza workshops gratuitos com desenvolvedores da Unreal e Unity em universidades

A Associação de Desenvolvedores e Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais RS – APL Games RS – oferece aos estudantes de diferentes universidades da Grande Porto Alegre workshops com membros das empresas Unreal e Unity ( desenvolvedoras de engine para games). Os eventos também serão abertos ao público geral e são gratuitos.

“A ideia é dar oportunidade para essas duas empresas parceiras da Associação de divulgarem melhor a sua engine para todas as pessoas que tem interesse em desenvolver jogos”, destacou o Diretor Executivo da ADjogosRS, Ivan Sendin Silveira. Ele também explica que existirá uma ação em parceria com as universidades para que os alunos tenham a oportunidade de falar e receber conselhos do representante oficial da plataforma que o estudante utilize para trabalhar.

Workshops da Unreal, de 13 a 15 de junho

Os workshops serão ministrados por Paulo Souza, Evangelista Oficial da Unreal no Brasil. Souza abordará em suas conversas temas como o panorama da Unreal Engine, otimização de jogos com a plataforma e como construir jogos de corrida trabalhando com a Unreal. No dia 13 de junho, das 19h às 22h, o evento acontecerá na PUCRS; no dia 14/06, das 9h às 13h é a vez da Unisinos, em São Leopoldo, receber os workshops. No mesmo dia 14, das 14h às 18h, o worskshop é na Uniritter Porto Alegre. No dia 15, das 14h às 22h, na Feevale.

 Workshops da Unity, de 20 a 24 de junho

Os workshops serão ministrados por Jay Santos, Evangelista Oficial da Unity no Brasil. Durante as conversas, Santos abordará as temáticas de criação de jogos para realidade virtual e criação de jogos multiplayer. No dia 20 de junho o workshop é na PUCRS, das 9h às 17h. No dia 21, das 14h às 17h, é a vez da Feevale receber o evento. Nos dias 22 e 23, os campi da Unisinos Porto Alegre e São Leopoldo, respectivamente, recebem as palestras das 9h às 17h. A programação encerra-se no dia 24, na Uniritter Porto Alegre, das 9h às 17h.

Mais informações sobre inscrições podem ser adquiridas diretamente com as universidades participantes.