Associação Gaúcha de games estará presente no Gamepólitan 2016, em Salvador

A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS vem estreitando suas relações não só com os criadores de jogos, mas também com outras associações espalhadas pelo Brasil. O contato com a BIND – Bahia Indie Game Developers – rendeu um convite para que a ADjogosRS leve sua experiência de trabalho para o nordeste.

No próximo dia 15 de maio, o diretor executivo da ADjogosRS, Ivan Sendin Silveira, participará de uma palestra durante a quinta edição do Gamepólitan – Festival de Jogos, em Salvador, Bahia. O evento acontece nos dias 14 e 15 no Parque de Exposição de Salvador, com mais de 80 horas de palestras, debates, jogos abertos, estandes de vendas e campeonatos de jogos. Além de contar com convidados populares entre os fãs de jogos, como Authentic Games e Castro Brothers.

A temática da palestra será “ADjogosRS – Importância de uma Associação e a Realidade do Rio Grande do Sul”. “As associações regionais são uma excelente forma de contribuir para esse fomento, pois ajudam a organizar o ecossistema regional e com isso filtrar, de maneira objetiva, os problemas e ações que precisam ser tomadas para a evolução daquele mercado”, destaca Ivan. É justamente esta experiência vivida na ADjogosRS que será levada ao público no Gamepólitan. “Estamos sempre de braços abertos para os Estados virem conversar com a gente e compreender como funciona uma associação de games”, conclui.

A influência do trabalho executado pela ADjogosRS ao longo de seus três anos de atuação é notável. Conforme levantamento, o faturamento das empresas em 2015 foi de R$ 6,5 milhões, um crescimento de 103% em relação a 2013, ano de fundação da Associação. “A Associação hoje, sem dúvida, influenciou diretamente nesse resultado. Se somos considerados um dos polos de games no país é porque junto com as empresas, universidades e o governo alinhamos diversas ações que organizam desde o aprendizado até a formação de profissional que irá trabalhar em uma empresa”, exalta Ivan.