Empresa gaúcha teve game indicado no Casual Connect, nos Estados Unidos

A Hermit Crab Studio, empresa que faz parte da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS – teve seu game (The Blur Barbosa Vs Aliens) indicado na categoria Jogo do Evento – Escolha da Audiência, no Indie Prize, atração do Casual Connect, evento de jogos digitas independentes que aconteceu em julho, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Com sede em Porto Alegre, a empresa encabeçada por Wallace Morais, fez parte da centena selecionada pela equipe do evento entre mais de mil projetos inscritos. O game foi desenvolvido em parceria com o jogador de basquete brasileiro Leandrinho Barbosa, que atua na NBA e na Seleção Brasileira. “A recepção do público foi muito boa! Especialmente devido a região onde aconteceu o evento”, destaca Wallace. Leandrinho atuou nas últimas temporadas pelo Golden State Warriors, equipe de Oakland, cidade próxima a São Francisco.

A indicação é mais um passo importante para a indústria nacional de jogos digitais. “O crescimento do nosso setor tem sido notório, tanto que eventualmente somos destaques nas principais redes de comunicação do país. Isso é importante por vários motivos: incentivamos mais pessoas a entrar nesse mercado, fomentamos novos negócios e mostramos como nossa indústria criativa pode ser sempre mais forte”, avalia Wallace.

O Indie Prize é uma atração paralela ao Casual Connect que busca por jogos independentes desenvolvidos ou em estágio final de produção. No evento, os games ficam na área de showcase, onde podem ser julgados por juízes especializados e, também, pelo público do evento.