Parceria entre ADJogosRS e Sebrae/RS fomenta mercado de games e capacita empresas gaúchas

Como parte das ações de capacitação e fomento às empresas de jogos digitais do Rio Grande do Sul, a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS – ADJogosRS oferece, em parceira com o Sebrae/RS, um ano inteiro de consultorias e mentorias para as empresas associadas, sem custo. Os empreendedores terão acesso a consultorias nas áreas de marketing, jurídica, contábil, analytics e acompanhamento pós soft-launch, interpretação dos dados e decisão das iterações; game design; gestão de projetos e pessoas e planejamento de produção e business.

“Conversamos com as empresas para saber quais áreas elas mais precisavam de orientação e apoio e então fizemos um cronograma de cruzamento disso, assim todos serão atendidos onde mais precisam. Queremos, com isso, trazer a cada dia mais organização e transparência para as ações da ADjogosRS e crescimento para o mercado de games”,explica o presidente da ADjogosRS, Ivan Sendin. A associação já é parceira do Sebrae/RS há quatro anos. O projeto terá início com um evento a ser realizado em abril, que vai reunir empresas e consultores.

Além das consultorias e mentorias, a ADjogosRS também vai oferecer uma capacitação mensal sobre o mercado de games para as empresas associadas. Esta capacitação terá vagas limitadas para estudantes, que deverão fazer inscrição prévia. As informações completas serão divulgadas em breve.

Eventos de Games 2017 – A ADjogosRS também já definiu quais eventos nacionais de games vai participar e proporcionar benefícios para as empresas associadas, que têm 50% de desconto: Mostra Brasiliense de Indie Games – BRING, em maio; BIG Festival – Brazil’s Independent Games Festival, em São Paulo/RS, em junho; Espaço WomboCombo na Fenadoce 2017, também em junho, em Pelotas/RS e na Brasil Game Show, que acontece em outubro, em São Paulo, a associação vai proporcionar às empresas associadas 75% de abatimento no custo do estande.