Power up, evento de jogos digitais acontece nesta quinta, 19 de maio, em Porto Alegre

A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS – APL Games RS, em parceria com a empresa associada Souking, realiza a 4ᵃ edição do evento Power Up, no dia 19 de maio, no UniRitter (Rua Orfanotrófio, 515), em Porto Alegre. O evento promove palestras das 19h às 22h com empresas, análises de jogos criados por estudantes do Rio Grande do Sul e um concurso.

Com o objetivo de promover a inovação e formação dos criadores, além de aprimorar os portfólios dos estudantes de jogos digitais no estado por meio da avaliação de seus projetos, o evento contará com o Concurso Souking-Power Up. Serão julgados, através da avaliação de empresas associadas e do voto popular, jogos em duas categorias: Melhor Jogo Ludum Dare 35 desenvolvido no RS e Melhor Jogo Acadêmico desenvolvido no RS. As votações ocorrerão exclusivamente pelo site da Souking.

Podem participar do concurso pessoas com idade acima de 16 anos completos, desde que sejam residentes no estado do Rio Grande do Sul. O participante também precisa estar interessado em ser parte de uma equipe de, no mínimo, 2 integrantes, sendo um deles o responsável pela criação do jogo.

As inscrições ficam abertas até o dia 06 de maio, às 23h59 e devem ser realizadas no site da Souking (www.souking.com.br/inscricao-powerup). No ato da inscrição, o representante deve informar um nome fictício dado a equipe, quantidade de membros e seus respectivos nomes. O concurso terá uma semana de duração, com a votação popular indo ao ar no dia 11 de maio e encerrando-se no dia 18. O primeiro colocado receberá um troféu de melhor jogo em sua respectiva categoria, além de um certificado de participação. O certificado também será dado ao 2º e 3º colocado.