Semana de Workshops visa capacitar a produção dos Jogos em andamento no mercado gaúcho

Dia 04 de novembro inicia a semana de workshops promovida pela ADJogosRS, em parceria com o SEBRAE e o RS Criativo. Na semana, serão trabalhados diversos workshops, técnicos e mercadológicos, com profissionais experientes do cenário de desenvolvimento de jogos gaúcho. 

 

“Os workshops são cruciais para evolução dos jogos gaúchos. O principal objetivo é, obviamente, a capacitação. Queremos melhorar o planejamento tanto de produção quanto empresarial, financeiro, dos projetos em desenvolvimento, para proporcionarmos um 2020 sustentável a esses projetos.”

 

destaca Ivan Sendin, Diretor Executivo da associação.

 

A agenda começa na segunda-feira, quando Vitor Leães abordará o tema do desenvolvimento e lançamento de jogos multiplataforma, falando de PS4, Xbox, Switch e Steam. Já na terça-feira, Klos Cunha falará sobre pré-produção e game design, abordando assuntos como cultura de estúdio, pilares, metodologias e documentações. A semana segue com Eduardo Neto trabalhando os mandamentos do F2P e o mercado mobile, na quarta-feira. Já na quinta, será a vez de Raphael Baldi especializar as equipes de programação, trazendo diversos assuntos já abordados nas mentorias realizadas durante o ano. Fechando a semana, Guilherme Da Cas trará assuntos e dinâmicas relacionados a arte, como direção de arte e soluções utilizadas no dia-a-dia.

 

O presidente da ADJogosRS, Everton Baumgarten Vieira, comenta:

 

“Acredito que a semana de workshops, além das missões internacionais, é um dos momentos mais importantes para as associadas no ano. Diferentemente das missões, os workshops são mais acessíveis para quaisquer associados, sejam empresas grandes, pequenas, ou até mesmo profissionais autônomos.”

 

Everton reforça, ainda, a importância das capacitações para o futuro do mercado gaúcho:

 

“A curadoria do conteúdo a ser abordado foi um processo que dedicamos tempo, e a ideia é fazermos imersão nestes assuntos com os associados. Estaremos dando um grande salto de qualidade nas capacitações com este modelo.”

 

O evento é gratuito para as empresas associadas à ADJogosRS que estão dentro do projeto Global. Para as associadas que não estão no programa, o valor é de R$ 1.000,00. As empresas podem levar quantos funcionários tiverem interesse. Também é possível profissionais individuais associados adquirirem ingressos avulsos para os dias que desejarem participar. Mais informações podem ser adquiridas através do email executivo.adjogosrs@gmail.com.

 

Redação: Mau Salamon